Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Brigada Paraquedista completa 73 anos e reúne militares de todos os tempos
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Brigada Paraquedista completa 73 anos e reúne militares de todos os tempos

Publicado: Domingo, 25 de Novembro de 2018, 11h32 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 14h41

A cerimônia, ocorrida no “Ninho das Águias”, foi marcada por homenagens e comemorações dos jubileus de ouro e prata.

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 24 de novembro, sob uma atmosfera de muitas alegrias e recordações, foi comemorado o 73° Aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt). Os jubilandos, formandos das turmas 1968 (Jubileu de Ouro) e 1993 (Jubileu de Prata), foram homenageados e desfilaram para milhares de pessoas que acompanhavam a cerimônia na sede dos “Sentinelas da Pátria”, na Vila Militar.O público presente pôde acompanhar, ao som da banda da Bda Inf Pqdt, diversos momentos marcantes, como as apresentações da Equipe de Salto Livre (Cometas) e o desfile da tropa de paraquedistas veteranos. Os jubilandos de ouro e de prata, pertencentes a gerações diferentes, desfilaram com sua boina bordô, boot marrom e as asas de prata, unindo características que fortalecem ainda mais o espírito de corpo dessa tropa de elite.

O General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, ao fazer uso da palavra, destacou que nestes 73 anos foram formados 91.461 paraquedistas e realizados mais de 2 milhões de saltos. “Somos os guerreiros alados, irmãos de coturno. Nossas crenças sustentam valores imutáveis que são alicerces da mística paraquedista”, completou.Durante a cerimônia, foram feitas homenagens à Força Aérea Brasileira, aos Amigos da Bda Inf Pqdt e aos recipiendarios da Medalha do Mérito Aeroterrestre. Troféus Aeroterrestres homenagearam militares que destacaram em suas missões. Dentre eles, o Troféu Punho de Diamante - entregue ao militar que atingiu a marca de 10.000 saltos livres.

Estiveram presentes ao evento, entre outras autoridades, o Deputado Federal e Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, o Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Luís Carlos Gomes Mattos, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General Mauro Cesar Lourena Cid, o Interventor Federal e Comandante Militar do Leste, General Walter Souza Braga Netto, o Comandante Militar do Sudeste, General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, o Ministro da Defesa indicado, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional indicado, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira e o Governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel.

 

Texto e fotos: Asp Ferrentini

registrado em:
Fim do conteúdo da página