Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando Conjunto realiza última ação comunitária antes do encerramento da Intervenção Federal
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comando Conjunto realiza última ação comunitária antes do encerramento da Intervenção Federal

Publicado: Domingo, 23 de Dezembro de 2018, 15h03 | Última atualização em Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 06h34

Milhares de pessoas participaram de uma grande Festa de Natal antecipada

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 22 de dezembro, o Gabinete de Intervenção Federal, por intermédio do Comando Conjunto, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e com a Ação Comercial do SAARA, realizaram a última ação comunitária do ano de 2018. A atividade aconteceu no campo de parada Brigadeiro Sampaio, na Vila Militar.

Milhares de pessoas, entre elas cerca de 3000 crianças, participaram de uma grande Festa de Natal antecipada. Durante a ação, houve distribuição de cestas básicas para as famílias, atividades recreativas oferecidas e exposição de equipamentos de uso militar, incluindo aeronave e carros blindados. Ao som das bandas da 1ª Divisão de Exército e da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, a ação disponibilizou 22 ônibus para transporte de milhares de pessoas. Além disso, o SESC proporcionou diversas atividades ao público presente, tais como: oficinas de confecção de cartões de natal e de caricaturas, recreação e show infantil e palestras sobre o meio ambiente.

Os objetivos foram reunir as famílias da comunidade visando o congraçamento do Natal, bem como a integração das Forças Armadas com os moradores de 15 localidades carentes, entre elas: Vila Aliança, Vila Kennedy, Fumacê, Muquiço, Capão, Sobral, Minha Deusa, Nogueira, Jardim Batan, Vila Vintém, Canela Preta, Pro Morar, Cosme e Damião, Curral das Éguas e regiões de Belford Roxo.

Em um dos momentos mais esperados, o Papai Noel chegou saltando de paraquedas do helicóptero e aterrissando no gramado, sendo recebido por todos com muita emoção. A sua chegada representou para as crianças a certeza de um Natal de mais esperança, em que puderam receber presentes frutos da parceria do Comando Conjunto com o SESC.

A ação representou, para muitos, um dia de Natal antecipado e mais que especial, em que crianças, adolescentes e adultos, sem distinção, puderam vivenciar sonhos, em um ambiente de paz, solidariedade e esperança.

Texto: Asp Ferrentini / Fotos: Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página