Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Batalhão DOMPSA realiza a "Operação Guarani 2019"
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Batalhão DOMPSA realiza a "Operação Guarani 2019"

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 11h11 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 14h24

Do dia 10 fevereiro a 1 março deste ano aconteceu a Fase 5 da "Operação Guarani", campanha de homologação e testes da aeronave brasileira KC-390.

Rio de Janeiro (RJ) - Durante 3 semanas, o Exército Brasileiro, por intermédio do Batalhão de Dobragem Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (Btl DOMPSA) e do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CIPqdtGPB), trabalhou em conjunto com a Força Aérea Brasileira e a Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER) realizando os primeiros lançamentos aéreos de cargas médias (até 1 ton) tipo CDS e cargas pesadas (acima de 1 ton) da nova aeronave KC-390.

Os militares, que são da Brigada da Infantaria Paraquedista, atuaram na montagem das cargas, dobragem de paraquedas, carregamento do avião e preparação das cargas a bordo para o lançamento, mobilização da equipe Terra na Zona de Lançamento, recolhimento e avaliação das cargas, além de assessoramento técnico acerca dos lançamentos à EMBRAER, por meio dos especialistas DOMPSA.

Durante a campanha foram lançadas, em voo, 75 cargas com variados pesos e configurações. Diversos requisitos de certificação da aeronave foram alcançados, e os objetivos propostos pela EMBRAER, para essa fase dos testes, foram todos atingidos.

Fonte: Btl DOMPSA

registrado em:
Fim do conteúdo da página