Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Despedida do General Cid
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Despedida do General Cid

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 09h56 | Última atualização em Domingo, 21 de Julho de 2019, 14h20

Passagem de Chefia do DECEx é realizada no salão nobre do Comando Militar do Leste

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 15 de julho foi realizada a passagem da chefia do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), do General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid para o General de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

O evento iniciou com a inauguração do retrato na galeria de antigos chefes do DECEx, à qual seguiu-se a solenidade de transmissão do cargo, realizada no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias. Na cerimônia, presidida pelo Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, foi realizada, pelo Comandante, a leitura da referência elogiosa consignada ao General Cid, o qual proferiu em seguida um emocionante discurso de despedida.

Em tom de "missão cumprida", após 46 anos de serviços prestados ao Exército e ao Brasil, o General Cid agradeceu aos presentes, rememorando todas aos organizações militares em que trabalhou. Sensibilizado, agradeceu em especial à família, aos seus superiores e subordinados, e aos amigos de turma de 1977.

O General Tomás temporariamente acumulará os cargos de Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exercito e de Comandante da 5ª Divisão do Exército (Curitiba-PR).

Além do Comandante do Exército, estiveram presentes à cerimônia, entre outras autoridades e convidados, o antigo Ministro de Estado do Exército, General Gleuber Vieira, o antigo Comandante do Exército no período de 2007 a 2015, General Enzo Martins Peri, o Comandante Logístico, General Carlos Alberto Neiva Barcellos, o Comandante Militar do Sul, Geraldo Antonio Miotto e o Comandante Militar do Leste, General Júlio Cesar de Arruda. Também prestigiaram o evento antigos oficiais generais integrantes do Alto Comando do Exército, de ontem e de sempre.

Texto: Ten Ferrentini / Fotos: Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página