Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra na EsAO
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Palestra na EsAO

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 15h52 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 17h48

Comandante Militar do Leste apresenta o CML e aborda aspectos da Intervenção Federal

Rio de Janeiro (RJ) - Apresentar o Comando Militar do Leste (CML) e abordar alguns aspectos da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Esses foram os objetivos da palestra realizada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, aos corpos docente e discente da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). A atividade foi realizada no dia 25 de julho, na "Casa do Capitão", na Vila Militar.

Na ocasião, o General Arruda apresentou informações históricas e institucionais sobre o Palácio Duque de Caxias e o CML, além das peculiaridades das missões operacionais e de apoio aos Grandes Eventos.

Em relação ao período da Intervenção Federal, o Comandante do CML explicou a estrutura e a organização da missão, que tinha como objetivo pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro. Enfatizou a questão do planejamento, das ações estruturantes e emergenciais, bem como do legado.

Ao final do evento, capitães-alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os assuntos apresentados. A mesa de debates foi composta pelo General Arruda, pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, e pelo antigo Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto da Intervenção Federal, Coronel Eduardo.

Também estiveram presentes ao evento o Diretor de Ensino Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho e o Comandante da EsAO, General de Brigada Marcos de Sá  Affonso da Costa.

Texto: 2º Ten Hosana / Fotos: Sd R. Menezes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página