Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Rolo Compressor III
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Operação Rolo Compressor III

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 23h16 | Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 09h20

Em um ato simbólico 4.000 armas de fogo, das 16.000, foram submetidas à passagem do rolo compressor

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 26 de julho, cumprindo a missão do Exército Brasileiro de contribuir com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), subordinado à Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) e localizado na Vila Militar, realizou mais uma etapa da Operação Rolo Compressor, que, nesta ocasião, teve por finalidade destruir cerca de 16.000 armas apreendidas e inservíveis.

Em um ato simbólico, no qual se retiram das ruas armamentos que contribuíram para a letalidade violenta, 4.000 armas de fogo, das 16.000 destinadas para destruição, foram submetidas à passagem do rolo compressor. As 16.000 armas de fogo vão seguir, na terça-feira, para o forno de uma siderúrgica, completando todo o processo de destruição.

"Congratulo-me com todos os integrantes desse processo; os senhores estão de parabéns por executarem este trabalho. Estão engrandecendo o nome dos orgãos de segurança pública, do Exército Brasileiro e do nosso Brasil”, declarou o Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), General de Brigada Rangel, enaltecendo o trabalho dos militares do BMSA que cumprem várias etapas, até liberação das armas para destruição.

Estiveram presentes à solenidade representantes da Polícia Civil, comandantes de organizações militares da Vila Militar, militares da 1ª Região Militar (1ª RM) e do Comando Militar do Leste.

Texto: Ten Anderosn Valim / Fotos: Sd R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página