Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia de reverência
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Dia de reverência

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 16h18 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h14

Visita marcou a entrega da Medalha do Pacificador à mãe do Soldado Onório, falecido durante a Intervenção Federal

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de agosto de 2019, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Júlio Cesar de Arruda e comitiva realizaram uma visita oficial ao 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) – Batalhão Marechal Zenóbio da Costa. Além de conhecer as instalações da Unidade, o Comandante do CML participou da formatura em homenagem ao Soldado Thiago de Sousa Onório. O militar faleceu no dia 7 de junho de 2018, na execução de escolta motorizada de batedores ao então Interventor Federal, General de Exército Walter Souza Braga Netto.

Na cerimônia, o General Arruda realizou a entrega da Medalha do Pacificador “Post Mortem” à mãe do Soldado Onório, Elizabete Rosa de Sousa, na presença de familiares do militar falecido.
 
“O Exército Brasileiro será eternamente grato ao Soldado Onório. A memória dele será sempre referenciada e reverenciada”, enfatizou o Comandante do CML.

O Comandante do 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE), Tenente-Coronel Marcelo Monteiro Maltez, agradeceu à família do soldado Onório pelo período que o militar permaneceu no Batalhão. “O exemplo dele já se tornou um legado para os futuros batedores”, acrescentou.

Estiveram presentes ao evento o Diretor de Serviço Militar, General de Divisão Vinicius Ferreira Martinelli e o Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Sergio Schwingel.

 

Texto: 2º Ten Hosana/ Fotos: Cb Francilaine

registrado em:
Fim do conteúdo da página