Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campeonato de Triatlo
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Campeonato de Triatlo

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h22 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h06

Capitão Mariana, do Comando Militar do Leste, sagrou-se campeã e equipe do CML conquistou 2º lugar geral


Vila Velha (ES) – No dia 11 de agosto, foi realizada pela Comissão de Desportos do Exército (CDE), as provas do Campeonato de Triatlo do Exército 2019. A competição reuniu mais de 60 militares entre atletas e comissão técnica. Representando os 8 Comandos Militares de Área, atletas da Força Terrestre competiram em circuitos dispostos na praia de Itaparica, em Vila Velha - ES.

Na prova individual feminina a campeã foi a Capitão Mariana, do Comando Militar do Leste, com a marca de 1:25:08. A Capitão dentista, servidora da Policlínica Militar de Niterói, é atleta poliesportiva. Treinou basquete dos 9 aos 19 anos e está no triatlo há 3, além de ter participado de três edições da competição Ironman 70.3. “Dei o meu melhor para colaborar com a equipe do CML”, declarou a campeã.

A medalha de prata ficou com a representante do Comando Militar do Sul, 1º Tenente Thaynan Miranda, registrando o tempo de 1:26:20. A 3º Sargento Aline Bichoff  - Comando Militar do Oeste - garantiu o bronze com a marca de 1:27:12.
 
Na prova individual masculina, sagrou-se campeão o 2º Tenente Camilo, representante do Comando Militar do Norte, com o tempo de 1:01:50. O 2º lugar ficou com o atleta do Comando Militar do Oeste, Soldado Matheus Marcelino, concluindo em 1:03:22. A medalha de bronze foi conquistada com o tempo de 1:03:38, pelo Capitão Leandro Albuquerque,  do Comando Militar do Sul.

O Comando Militar do Sul sagrou-se campeão por equipes. O 2º lugar ficou com a equipe do Comando Militar do Leste, sendo formada pelos atletas:  Major Alan Lima, Capitão Mariana, Capitão Garcia, Capitão Leonardo Lopes, 2º Tenente Caldas, Aspirante-a-Oficial Sousa e pela comissão técnica, Capitão Jessé, técnico dos atletas e Capitão Fabrício, chefe de equipe. O 3º lugar foi conquistado pelo Comando Militar do Planalto.

O mar sem ondas ajudou a prova de natação, com o percurso de 750 metros. Já a prova de ciclismo, foi disposta em 6 voltas na orla da praia, resultando os 20 km previstos. Concluindo a prova de Triatlo, os atletas correram 5 km superando o forte calor.

Fazendo uma analogia entre o guerreiro e o atleta, o Presidente da Comissão de Desportos do Exército e Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército, General de Brigada Luiz Ribeiro Campos Allão, motivou as delegações em seu discurso, citando o estrategista alemão Clausewitz: “na guerra impera o esforço físico e sofrimento”. O General em seguida disse: "por isso, o esporte imita o combate". O presidente da CDE reiterou a satisfação em presenciar o Campeonato do Triatlo do Exército para o corpo de tropa e concluiu: “na praia de Itaparica, não vimos atletas disputando uma competição e sim, guerreiros e guerreiras representados suas equipes”

Abrilhantaram o evento o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste (CMO), General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, o Presidente da Comissão de Desportos do Exército e Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército, General de Brigada Luiz Ribeiro Campos Allão, o Comandante do 38º Batalhão de Infantaria, Tenente-Coronel Marcelo Alves Pinto e demais autoridades presentes.  

Texto: 2º Tenente Ferrentini  / Fotos: 2º Tenente Ferrentini e Soldado Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página