Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mais Vida em Duas Rodas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Mais Vida em Duas Rodas

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h04 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h57

25º BI Pqdt é a primeira unidade a receber o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas

Rio de Janeiro (RJ) - Os índices de acidentes com motocicletas envolvendo militares do Comando Militar do Leste (CML) - que abrange os estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais - apresentaram aumento nos últimos meses. Com a finalidade de reduzir esses índices, preservando vidas e contribuindo para um trânsito mais consciente, o CML deu início ao Programa "Mais Vida em Duas Rodas". Dentre as ações desenvolvidas, começou a ser ministrado, por rodízio, em todas as organizações militares da área, o Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM), que, no dia 13 de agosto, capacitou os primeiros alunos: cerca de 90 militares que servem no 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt).

Os militares assistiram a aulas teóricas na parte da manhã e, no início da tarde, colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Dentre os diversos temas, destacam-se: a importância do uso de equipamentos de segurança; dicas de frenagem; tipos de freios; e as consequências dos acidentes em alta velocidade. Nas pistas de baixa velocidade, montadas nas dependências do 25º BI Pqdt e no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (Batalhão DoMPSA), os militares receberam orientações de manutenção, realizaram testes de habilidade e testes de frenagem. No final puderam verificar os riscos de se tomar determinadas atitudes, mesmo estando em velocidade reduzida.

O EPAM será ministrado por uma equipe itinerante de motociclistas militares do 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE), que percorrerá as diversas unidades subordinadas ao Comando Militar do Leste.

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Cb Francilaine e Sd R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página