Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dia de celebração
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Dia de celebração

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 19h35 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 17h33

Comando Militar do Leste comemora Dia do Soldado com a entrega de 84 condecorações

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 23 de agosto de 2019, cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado. O evento aconteceu no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias. Foram entregues, ao todo, 84 medalhas: da Vitória, da Ordem de Rio Branco, do Exército Brasileiro e do Pacificador.

O Coral do Colégio Militar do Rio de Janeiro também esteve presente e entoou o hino em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Em um momento de reverência, ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em posição de destaque, receberam das mãos do Comandante Militar do Leste, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, a Medalha da Vitória. Essa condecoração destina-se a agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares, organizações militares e instituições civis nacionais, que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos Ex-Combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

A Medalha Exército Brasileiro foi criada para distinguir cidadãos e instituições civis, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira ou das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

A Medalha do Pacificador destina-se a condecorar militares, civis, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado bons serviços ao Exército e que se tenham tornado credores de homenagem especial da Força.

A Medalha da Ordem de Rio Branco tem o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção.

Abrilhantaram a solenidade o antigo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri; o Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; os Generais de Exército Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, Licínio Nunes de Miranda Filho, Gilberto Barbosa de Figueiredo, Sergio Ernesto Alves Conforto, Domingos Carlos de Campos Curado, Ivan Mendonça Bastos, Rui Alves Catão, Gilberto Arantes Barbosa e o antigo Ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

 

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.

 

Texto: 2º Ten Hosana / Fotos: 2º Ten Ferrentini, Cb Francilaine, Sd Nobrega e Sd R. Menezes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página