Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Símbolo de honra e bravura
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Símbolo de honra e bravura

Publicado: Domingo, 25 de Agosto de 2019, 04h32 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 13h40

Alunos da Escola de Sargentos de Logística recebem, pela primeira vez, a réplica do sabre de Max Wolff Filho

Rio de Janeiro (RJ) - Um momento histórico, que homenageia um importante militar tombado no cumprimento de sua missão, foi vivido pelos alunos e alunas da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). No dia 24 de agosto, integrando as comemorações do Dia do Soldado, futuros sargentos do Exército Brasileiro receberam a réplica do sabre utilizado nas Revoluções de 1930 e 1932 pelo Sargento Max Wolff Filho, ícone da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Centenas de pessoas prestigiaram os 403 alunos do Curso de Formação de Sargentos - da EsSLog - que se tornaram os primeiros a utilizar o uniforme escolar e a receber a réplica do sabre. Em um momento de reverência, a filha do Sargento Max Wolff Filho, Hilda Della Nina, que estava ao lado de dois netos e do bisneto do militar reverenciado, conduziu a réplica do sabre de seu pai até o lugar de destaque. “Agradeço muito essa homenagem feita pelo Exército Brasileiro”, declarou Hilda Della Nina após a cerimônia.

Os alunos que se destacaram no curso se posicionaram no centro do dispositivo e receberam a réplica do sabre das mãos das autoridades presentes. O Aluno Flavio, destaque geral do curso, recebeu o símbolo da honra militar das mãos do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, mais alta autoridade presente na cerimônia. Em seguida, familiares e amigos concluíram a entrega dos sabres trazendo ainda mais emoção a solenidade.

O Sargento Max Wolff Filho era considerado o "Rei dos Patrulheiros" e no dia 12 de abril de 1945, em Biscaia, região de Montese, na Itália, foi atingido por rajadas de metralhadora. Desde então, seu comprometimento no cumprimento da missão simboliza honra e bravura.

O Comandante da EsSLog, Coronel Oswaldo Benedito Romão da Silva, destacou que, além do ineditismo da solenidade, os valores carregados pelo Sargento Max Wolff Filho são fundamentais para todo militar.

A solenidade contou ainda com a presença do antigo Comandante Militar do Leste e da Amazônia, General de Exército R/1 Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, do Desembargador Federal, Alcides Martins, e de diversas autoridades civis e militares.

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Sd R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página