Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Floresta dos Atletas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Floresta dos Atletas

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 13h22 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 14h38

Como parte do legado olímpico o espaço, cedido pelo Exército, abrigará uma grande área verde em Deodoro

Rio de Janeiro (RJ) - A Floresta dos Atletas, que faz parte do compromisso ambiental firmado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, começou a se tornar realidade. No dia 25 de setembro, no Parque Radical, em Deodoro, foram plantadas as primeiras mudas, das 13.725, que ocuparão o local que abrigou as provas de Mountain Bike durante as competições.

Simbolizando a primeira fase de plantio o Prefeito Marcelo Crivella convidou o Comandante Militar do Leste, General Arruda, para plantar a primeira muda de Pau-Brasil. "Esta é uma área que integra o Campo de Instrução de Gericinó. É uma área muito importante para formação do nosso pessoal. O Exército Brasileiro, que sempre esteve apoiando o meio ambiente, cedeu uma parte para as instalações das competições que agora se torna a Floresta dos Atletas", destacou o General Arruda durante a solenidade.

Na cerimônia de abertura da Rio 2016, os atletas depositaram, em pequenos tubos, sementes que representavam o número de países que participavam da competição. Diego Hypólito, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos, não estava com a delegação brasileira na abertura, pois as competições de sua modalidade ocorreriam no dia seguinte. Hoje ele pôde dar a sua contribuição plantando uma das mudas de Pau-Brasil. Nessa primeira fase de plantio a Floresta irá receber 75 espécies, entre elas mudas de Pau-Ferro, Jequitibá, Aldrago e de árvores frutíferas como Pitanga, Cambucá e Grumixama.

O CML foi representado pelo Comandante Militar do Leste, General Arruda, pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Abrahão, pelo Comandante da Brigada Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Montenegro e pelo Assessor de Relações Institucionais, General de Brigada R1 Sérgio.

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Cb: Francilaine

registrado em:
Fim do conteúdo da página