Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MHEx/FC celebra seus 105 anos
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

MHEx/FC celebra seus 105 anos

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 11h13 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 11h30

 Entre 16 Set e 7 Out, o MHEx/Forte de  Copacabana promove a exposição “Aniversário do Forte"

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 27 de setembro, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) comemorou os seus 105 anos com uma formatura de grande vulto realizada, no Campo de Marte, para autoridades, antigos comandantes, ex-integrantes, familiares e outros convidados.

A solenidade militar foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva e contou com a presença do antigo Comandante Militar do Leste, General de Exército R/1 Rui Alves Catão, do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), General de Divisão Carlos Alberto Mansur, além de outras autoridades militares e civis.

Durante a solenidade, ocorreu a entrega do Diploma Amigo do Forte de Copacabana, honraria instituída com intuito de homenagear as personalidades e instituições que têm contribuído ao longo dos anos com o Museu.

O evento também foi prestigiado  com a ilustre participação de ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial e de personalidades como o atleta  Tande, medalhista olímpico de vôlei, e de Arnaldo Cezar Coelho, antigo integrante do Forte de Copacabana.

No dia 28 de setembro, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana realizou uma apresentação cultural em homenagem ao aniversário. O cantor Armandinho foi o convidado especial do projeto e animou a platéia com seu grande talento musical.

Ainda dentro da programação comemorativa de aniversário, entre os dias 16 de setembro e 07 de outubro, o Museu promove a exposição “Aniversário do Forte”, que exibe acervos e obras de arte relevantes sobre o sítio histórico, como a pintura da Cúpula da Fortificação, de Wambach (1941).

Em seu discurso, Diretor e Comandante do MHEx/FC, ressaltou: “Atualmente, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana recebe, em média mensal, mais de 35.000 visitantes, acima de 200 delegações por ano, do Brasil e do Exterior, civis e militares. Diante desse desafio, trabalhamos diuturnamente para deixar um pouco de Exército Brasileiro em cada pessoa que adentra o nosso Pórtico.”

 Fonte: Seção de Comunicação Social do MHEx/FC

                                               

registrado em:
Fim do conteúdo da página