Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Live Fire

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 15h27 | Última atualização em Terça, 06 de Outubro de 2020, 13h59

Militares que se preparam para a Operação Culminating finalizam instrução com tiros reais em progressão

Rio de Janeiro (RJ) - A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), com apoio do Centro de Adestramento Leste (CA-LESTE), realizou mais um treinamento que visa a preparação da tropa para a Operação Culminating 2021. No dia 16 de julho, último dia das instruções de Live Fire - nível Grupo de Combate (GC), os militares realizaram tiros reais em progressão, no Campo de Instrução de Gericinó.

Nos primeiros três dias de instruções foram efetuados a “clicagem” dos lasers multifuncionais MIPIM (Mini Integrated Pointing Illumination Module) instalados nas armas, o briefing com o posicionamento da progressão, a progressão com tropa oponente utilizando o DSET (Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático) e a progressão com o emprego de óculos de visão noturna (OVN). No quarto dia realizaram disparos em progressão com tiros reais utilizando armamentos como o Fuzil de Assalto 5,56 - Imbel A2, Metralhadora Mini Mitrailleuse (Mtr MINIMI) e Lança-Rojão AT4 com subcalibre.

O exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o United States Army será concretizado em fevereiro de 2021 no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Esta ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.

 


 

Clique aqui e acesse o vídeo Operação Culminating: instrução com tiros reais em progressão | No Fronte

 


Texto: 2º Ten Anderson Valim (Cmdo CML) / Fotos: Sd R. Menezes e Sd Torre (Cmdo CML)

Fim do conteúdo da página