Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visita de Orientação Técnica
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Visita de Orientação Técnica

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 10h01 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 15h10

Unidades de saúde recebem visita do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 15 de setembro, o Hospital Central do Exército (HCE), o Instituto de Biologia do Exército (IBEx) e a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) receberam a Visita de Orientação Técnica (VOT) do chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A VOT teve como objetivo promover maior grau de integração entre as organizações militares de saúde com o seu órgão de direção setorial. Na oportunidade, o DGP pôde conhecer in loco os pontos fortes, as inovações e as oportunidades de inovação e melhoria. Dessa forma, ao saber da realidade de cada instituição visitada fortalecerá o canal técnico, contribuindo para uma melhor assistência médica à família militar.

O Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército José Eduardo Pereira; o Comandante da 1ª Região Militar (1ª RM), General de Divisão André Luiz Silveira; o Diretor de Saúde (DSau), General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa; o Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações (DCEM), General de Divisão Heber Garcia Portela ; e o Diretor de Avaliação e Promoções (DAProm), General de Divisão Jorge Roberto Lopes Fossi acompanharam a visita.

No HCE, o Chefe do DGP foi recebido pelo diretor do hospital, General de Brigada José Oiticica Moreira, que apresentou um breve histórico e as instalações da Unidade, por meio de uma maquete localizada no hall de entrada. Em seguida, demonstrou a complexidade na gestão hospitalar, no que diz respeito às capacidades e limitações do HCE, os projetos para o futuro e os diversos processos em andamento no contexto da assistência de saúde à família militar, destacando as alterações estruturais e a atuação do time HCE nas ações de combate à Covid-19.

O chefe do DGP também percorreu as instalações do hospital, conhecendo de perto as rotinas das várias Divisões, Seções e Clínicas do HCE e ao final da VOT, o General Paulo Sérgio ressaltou a excelente impressão que teve do trabalho que é realizado no hospital mais estratégico do Exército Brasileiro.

No IBEx, o Chefe do DGP foi recepcionado pelo Diretor da Unidade, Coronel Alberto Magno Lobo Colares, que realizou uma palestra sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto, além do reconhecimento de instalações como o Posto de Atendimento ao Público Externo (PAPE), o Centro de Automação Laboratorial, a Seção de Hematologia, o Diagnóstico Molecular, o Núcleo de Hemoterapia da 1ª Região Militar (Banco de Sangue) e a Divisão de Ensino, Pesquisa e Biodefesa.

Na EsSEx, o General Paulo Sérgio teve a oportunidade de conhecer os alunos do CFO 2020, motivando-os na conclusão do curso e reforçando a importância do serviço do Oficial de Saúde na missão constitucional da Força.

Texto: 1º Ten Hosana/ ComSoc HCE/ ComSoc IBEx. Fotos: ComSoc HCE/ ComSoc IBEx/ ComSoc EsSEx

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página