Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cooperação de Instrução
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Cooperação de Instrução

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 16h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 08h13

Seção de Comunicação Social do CML recebe alunos do Centro de Estudos de Pessoal e da Escola de Formação Complementar do Exército

Rio de Janeiro (RJ) - Alunos dos Cursos de Comunicação Social do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) e da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx / CMS) participaram de uma jornada de Comunicação Social no Comando Militar do Leste (CML). Foram realizadas uma série de palestras que objetivaram a apresentação da rotina da Seção de Comunicação Social do CML e do Comando Conjunto Leste, Operação Covid-19 (Cmdo Cj L).

Na abertura da atividade, o Chefe da Seção de Comunicação Social do CML e do Cmdo Cj L, Coronel Rego Barros, tratou de todas as particularidades de uma agência classe A, do trabalho de divulgação durante a Operação Covid-19 e da importância de todo o Sistema de Comunicação Social do Exército. Por fim destacou a principal missão da Seção de Comunicação das Organizações Militares: preservar e fortalecer a imagem da Força.

Durante a jornada, o Chefe da Subseção de Relacionamento com a Mídia, Tenente-coronel Giffoni, o Chefe da Subseção de Produção e Divulgação, Major Hennemann, a Chefe da Subseção de Relações Públicas, Capitão Sofia, e o gestor de mídias sociais do CML, Sr. Eduardo Boix, trouxeram exemplos práticos de suas rotinas, os desafios encontrados e os êxitos conquistados pela Comunicação Social do CML como o crescimento das redes sociais, o trabalho de resposta às demandas da imprensa e o aumento da visibilidade dos vídeos operacionais.

“O curso está sendo muito proveitoso e está abrindo os meus horizontes para áreas que eu ainda não tinha familiaridade”, comentou o 1º Sargento Hermerson, Auxiliar de Comunicação da Polícia Militar da Paraíba, que serviu ao Exército e, durante os anos que passou na caserna, cursou Publicidade.

As instruções realizadas no CML integram a fase presencial dos cursos de Comunicação Social para Oficiais e Praças das Forças Armadas e das forças auxiliares coordenados pelo CEP/FDC e o Estágio Supervisionado dos oficiais-alunos do Curso de Formação de Oficiais da ESFCEx/CMS.

 

Texto: 2º Ten Anderson Valim / Fotos: Cb Francilaine e Sd R. Menezes

registrado em:
Fim do conteúdo da página