Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Dilúvio
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Operação Dilúvio

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 10h23 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 13h16

Exercício da Força de Apoio à Defesa Civil

Vila Velha (ES) – O Comando Militar do Leste (CML), por meio da 1ª Divisão de Exército (1ªDE), iniciou, no dia 26 de outubro, o Exercício Simulado de Emprego da Força de Apoio à Defesa Civil denominado "Operação Dilúvio 2020". A atividade tem o objetivo de realizar o treinamento de militares para situação de calamidade pública, ocorre de 26 a 30 de outubro e tem como sede o 38º Batalhão de Infantaria.

Na abertura do exercício, o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, General de Brigada João Felipe Dias Alves, destacou a necessária sinergia e integração interagências para uma resposta rápida às situações de calamidade.

Na 1ª jornada, foi realizado um ciclo de palestras, quando as seguintes agências apresentaram suas peculiaridades: Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Agência Estadual de Recursos Hídricos e Energias de Portugal (EDP), todas do estado do Espírito Santo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os participantes passaram por triagem sanitária e puderam realizar testes para COVID-19, em carácter facultativo.

Fonte: Cmdo 1ª DE

registrado em:
Fim do conteúdo da página