Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Apronto Operacional

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 19h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 16h49

Subunidade Culminating pronta para o "Home Station Training"

Rio de Janeiro (RJ) - A Subunidade Culminating (SU Culminating), originada da Brigada de Infantaria Pára-quedista, realizou o Apronto Operacional no 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, no dia 3 de novembro. A verificação do aprestamento foi a primeira etapa do Exercício Final de Adestramento denominado "Home Station Training", que ocorre de 3 a 14 de novembro na região do Vale do Paraíba.

Na formatura do apronto operacional, os comandantes de fração verificaram o aprestamento individual e coletivo da Subunidade. Dentre vários fatores, foi checado se a quantidade de munição e de alimentação transportada é suficiente para a conquista e manutenção de um Cabeça de Ponte Aérea por até 72 horas que é primeira missão imposta no treinamento.

Atenção especial foi dada à preparação e ao correto acondicionamento dos armamentos, equipamentos e materiais para o assalto aeroterrestre. Destaca-se que alguns materiais de emprego militar por serem pesados, volumosos ou sensíveis são colocados em fardos e lançados por paraquedas.

O "Home Station Training" é o exercício no terreno, final de preparo para o exercício bilateral entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América que será concretizado em fevereiro de 2021 no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa ação é um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos da América e finaliza o Plano Conjunto de atividades realizadas ao longo de cinco anos.

 

 

Fim do conteúdo da página