Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aprestamento do Pelotão de Reconhecimento de Artilharia
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Aprestamento do Pelotão de Reconhecimento de Artilharia

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 13h15 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 14h15

Juiz de Fora (MG) – No dia 7 de abril de 2021, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha (4º GAC L Mth), “Grupo Marquês de Barbacena”, realizou a verificação do aprestamento individual e coletivo do Pelotão de Reconhecimento de Artilharia (Pel Rec Art). A atividade permitiu checar o nível de prontidão dos militares para o emprego em ambiente de montanha.

O Pel Rec Art é uma fração temporária, constituída para fins de adestramento das Técnicas, Táticas e Procedimentos para o emprego do 4º GAC L Mth nas Operações em Ambiente de Montanha. A fração é composta por militares pertencentes aos Subsistemas de Observação e Busca de Alvos, Topografia e Comunicações, que necessitam estar permanentemente adestrados para as marchas em terreno de montanha e escaladas em cordada, empregando meios para a promoção de segurança durante a ascensão, ocupação e transposição de obstáculos rochosos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página