Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração aos aniversários de criação do DECEx e CML
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Comemoração aos aniversários de criação do DECEx e CML

Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 18h57 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 18h57

 

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 23 de julho, foi realizada, no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, uma solenidade em comemoração aos aniversários de criação do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e do Comando Militar do Leste (CML). O Comandante do CML, General de Exército José Eduardo Pereira e o Chefe do DECEx, General de Exército André Luiz Novaes Miranda, participaram da formatura, acompanhados de antigos Comandantes Militares do Leste e Chefes do DECEx como os Generais de Exército Rubens Bayma Denys, Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, Ivan de Mendonça Bastos, Rui Alves Catão, Rui Monarca da Silveira e demais oficiais-generais.

Na ocasião, o General José Eduardo leu uma mensagem comemorativa em referência à data, destacando a importância do trabalho realizado pelo DECEx e pelo CML, ao longo dos anos, reafirmando os sentimentos de reconhecimento e de gratidão às Unidades Militares.

Ao término da formatura, os convidados puderam assistir à apresentação da Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas (1º BG)  e visitar, no entorno do Pantheon, a exposição de material de emprego militar. A mostra,  que estava aberta à visitação pública, foi composta por equipamentos e instrumentos da Brigada de Infantaria Pára-quedista  (Bda Inf Pqdt), da 4ª Brigada de Infantaria Leve (4ª Bda Inf L), do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) e do 1º BG, além de viaturas Lince, Guarani, Cascavel, Urutu e Marruá do Grupamento de Unidades Escola - 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (9ª Bda Inf Mtz). Na exposição, também foram incluídos os cães de guerra e o Ônibus Choque (utilizado para Operações de Controle de Distúrbios - OCD) do 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE).

Texto: 1ª Tenente Hosana / Fotos: Cabo Francilaine e Soldado Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página