Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML recebe Visita de Orientação Técnica do CCOMSEx
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML recebe Visita de Orientação Técnica do CCOMSEx

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 14h02 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 16h21

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 29 de março a 01 de abril, foi realizada no Palácio Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a Visita de Orientação Técnica (VOT) do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) para os integrantes do Sistema de Comunicação do Comando Militar do Leste (CML), do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

A VOT teve, dentre outros, os seguintes objetivos: nivelar conhecimentos de Comunicação Social, ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército, reforçar o Canal Técnico, aprimorar a capacitação do pessoal e orientar a condução das atividades de Comunicação Social.

Os participantes puderam assistir a palestras ministradas pelos militares do CCOMSEx que abordaram assuntos relacionados à rotina, à estrutura e às atividades desenvolvidas pelas subseções que integram a Seção de Comunicação Social. Os chefes das Seções de Comunicação Social do CML e do DECEx também apresentaram o trabalho comunicacional realizado tanto no Grande Comando como na Diretoria. Além disso, no primeiro dia de evento, a jornalista Anabel Reis marcou presença na atividade, proferindo uma palestra sobre o relacionamento dos órgãos de mídia do Rio de Janeiro com o Exército Brasileiro.

Paralelo à Visita, nas instalações do CCFEx, ocorreu a Capacitação em Fotografia e Filmagem, visando habilitar novos integrantes das seções de comunicação social a extraírem o melhor de seus equipamentos, realizando os procedimentos necessários de modo a captar, e a editar, da melhor maneira possível.

Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: 2º Ten Anderson Valim e Sd R Menezes

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página