Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 5º Gpt E inaugura novas instalações no Palácio Duque de Caxias
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

5º Gpt E inaugura novas instalações no Palácio Duque de Caxias

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 20h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 23h22

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 07 de abril de 2022, foram inauguradas, na ala Marcílio Dias, do Palácio Duque de Caxias, as novas instalações do 5º Grupamento de Engenharia (5º Gpt E).

Subordinado diretamente ao Comando Militar do Leste (CML), o 5º Gpt E, criado em 20 de janeiro de 2017, vem realizando, por meio de suas Organizações Militares - 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola), Comissão Regional de Obras/1 e 4º Batalhão de Engenharia de Combate - diversas atividades em prol dos Grandes Comandos e das Grandes Unidades situados no âmbito do CML.

Entre as ações realizadas pela Engenharia do Leste nos últimos cinco anos, destacam-se, na vertente “Braço Forte”, as atuações durante a Intervenção Federal e a Operação Membeca, e, na vertente “Mão Amiga”, as ações de remoção de resíduos sólidos em apoio à Defesa Civil, após as fortes chuvas que atingiram os municípios de Petrópolis e Angra dos Reis. As novas instalações visam a otimizar o apoio à mobilidade, à contramobilidade, à proteção e o apoio geral de engenharia.

Durante a solenidade, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, após o descerramento da placa alusiva à data, destacou o trabalho realizado pela Engenharia no apoio à Defesa Civil, após as fortes chuvas que atingiram a Região Serrana e a Costa Verde.

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Cb Francilaine

registrado em:
Fim do conteúdo da página