Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de Intendência é comemorado no 1º DSup
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Serviço de Intendência é comemorado no 1º DSup

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 16h58 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h00

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 12 de abril de 2022, foi realizada, no 1º Depósito de Suprimento (1º DSup) – Estabelecimento Pandiá Calógeras, no bairro do Rocha, a comemoração do Dia Nacional do Serviço de Intendência.

Durante a atividade, foram prestadas honras militares em homenagem ao Marechal Carlos Machado Bitencourt, Patrono do Serviço de Intendência, bem como a realização da leitura do texto alusivo, a aposição de flores junto ao busto do Patrono e a inauguração da placa alusiva ao evento.

A solenidade contou com representações das seguintes Organizações Militares: 1º Depósito de Suprimento (1º D Sup), Estabelecimento Central de Transporte (ECT), Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), 20º Batalhão Logístico Pára-quedista (20º B Log Pqdt), 25º Batalhão Logístico (Escola) – 25º B Log (Es), Escola de Sargentos de Logística (Es S Log), Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) e Companhia de Comando da Base de Apoio Logístico do Exército (Cia C Ba Ap Log Ex).

Estiveram presentes no evento, o Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, o Subsecretário de Economia e Finanças, General de Divisão Aires de Melo Jurema, e demais autoridades militares. Os convidados foram recepcionados pelo Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), General de Brigada Hermeson Nobrega Barros de Oliveira, e pelo Chefe do 1º D Sup, Tenente-coronel Anderson Malta de Souza. O evento contou, ainda, com a participação da senhora Myrian Machado Bitencourt Reis, bisneta do Marechal Carlos Machado Bitencourt.

Texto: Ten Anderson Valim / ST Marco André

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página