Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CML realiza passagem de chefia do CCOp
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML realiza passagem de chefia do CCOp

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 12h00 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 08h43

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) realizou, no dia 28 de abril, a solenidade de passagem da chefia do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CML. O Coronel Mário Eduardo Moura Sassone passou a chefia do Centro para o General de Divisão Helder de Freitas Braga.

O rito de passagem de cargo começou com a cerimônia de inauguração do retrato do Coronel Sassone, na galeria dos ex-chefes do CCOp, que agora tem a trajetória marcada na história do CML e o reconhecimento do trabalho desenvolvido na função desde outubro de 2021. A galeria de retratos também tem o objetivo de ser fonte de inspiração, que traduz a lembrança diuturna da responsabilidade e da construção do legado de que se reveste o exercício desta função.

Na sequência, foi realizada no Salão Nobre do CML, a formatura, presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, que reforçou a importância do trabalho realizado pelo CCOp, especialmente nas vertentes "braço forte" e "mão amiga".

Na ocasião, foram lidos o curriculum vitae do General Helder - que passou, nesta semana, o Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista - e a referência elogiosa do Coronel Sassone. Em ambos os documentos, foram reconhecidos os serviços prestados no CML e a atuação dos militares no fortalecimento do Comando nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Ao apresentar as despedidas, o Coronel Sassone agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e o comprometimento e a abnegação da equipe do CCOp em todas as missões recebidas.

Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Cb Francilaine / Sd R Menezes

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página