Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Forças Armadas celebram os 77 anos do Dia da Vitória
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Forças Armadas celebram os 77 anos do Dia da Vitória

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 13h37 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2022, 13h51


Rio de Janeiro (RJ)
- Na manhã do dia 18 de maio, as Forças Armadas celebraram, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, o 77º aniversário da vitória do Brasil e de seus aliados durante a Segunda Guerra Mundial e reverenciaram a memória dos ex-combatentes que defenderam a honra da pátria e os ideais de liberdade e democracia.

Durante a solenidade, foram agraciadas com a Medalha da Vitória Organizações Militares, representadas pelos seus estandartes, e personalidades que contribuíram para a difusão dos feitos heróicos da Força Expedicionária Brasileira e dos demais combatentes brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial. A honraria também destina-se a personalidades que participaram de conflitos internacionais na defesa dos interesses do país, integraram missões de paz, prestaram serviços relevantes ou apoiaram o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Momentos de reverência aos militares tombados e aos ex-combatentes, como o toque de presença de ex-combatente, o toque de silêncio e a salva-fúnebre de 15 tiros também marcaram a solenidade, assim como a aposição de uma coroa de flores em homenagem ao Soldado Desconhecido realizada pelo Ministro da Defesa, General de Exército Paulo Sérgio, o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Garnier, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Freire Gomes, o Comandante do Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Baptista Junior, e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte. Autoridades civis e militares que compunham a tribuna da honra, como o Comandante Militar do Leste, General de Exércíto Novaes, voltados para os pilones do MNMSGM, complementaram a homenagem.

A tropa, composta pela Guarda-Bandeira, pela Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas e pelos contingentes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, representaram as Forças Armadas e desfilaram ao término da solenidade.

 


 

Clique aqui e assista aos depoimentos que rememoram a vitória do Brasil e de seus aliados na Segunda Guerra Mundial

 


 

Texto: 1º Ten Anderson Valim / Fotos: Cb Francilaine (Cmdo CML), Cb Elba (1ª DE), Cb Taylor, Sd R. Menezes (Cmdo CML), Sd Torres (ECEME), e Sd Souza Ferreira

registrado em:
Fim do conteúdo da página