Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 76 anos da Polícia do Exército
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

76 anos da Polícia do Exército

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 19h42 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 20h14

Centenas de pessoas comemoram o aniversário de uma das mais tradicionais unidades do Exército

Rio de Janeiro (RJ) - Centenas de pessoas prontas para bradar o lema de uma unidade histórica do Exército Brasileiro. Senhores, ao lado de seus filhos e esposas, que têm orgulho de dizer que quem um dia passou pela Polícia do Exército sempre será considerado um integrante dessa tropa. Assim podemos sintetizar a solenidade que comemorou, no dia 9 de dezembro, no 1º Batalhão de Polícia do Exército - Batalhão Marechal Zenóbio da Costa (1º BPE), o 76º aniversário de criação da Polícia do Exército e o 32º aniversário da Associação Brasileira dos Amigos da Polícia do Exército (ABRAPE).

Os policiais do Exército perfilados, que incluíam militares com o uniforme histórico utilizado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), bradaram a Oração do Infante da Polícia do Exército. Como encerramento, os antigos integrantes do 1º BPE abriram os desfiles da tropa. Também foram entregues condecorações, como a medalha Marechal Zenóbio da Costa e a Medalha Comemorativa do Sexagenário de Criação da Polícia do Exército no Brasil.

O Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Sérgio Schwingel, enfatizou a participação da Polícia do Exército nos mais sensíveis eventos da história do nosso país e destacou o sentimento de orgulho que os militares precisam ter ao servir no Batalhão, pois “são os atuais guardiões da história da Polícia do Exército”. Em seu discurso, o Comandante do 1º Batalhão de Polícia do Exército, Tenente-Coronel Marcelo Monteiro Maltez, declarou que o Batalhão, ao longo de décadas, se faz presente em momentos importantes da história do país: “Neste momento somos privilegiados por participar do VII Contingente da Operação Acolhida contribuindo com os venezuelanos que ultrapassam a fronteira em busca de novas oportunidades."

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página