Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos > Sistema de radiocomunicação operacional dos Jogos Rio 2016 é legado tecnológico para a Força Terrestre
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Sistema de radiocomunicação operacional dos Jogos Rio 2016 é legado tecnológico para a Força Terrestre

Acessos: 1131

O Sistema Operacional Rádio Digital Troncalizado SRDT Motorola é um dos principais serviços de telecomunicações que apoiou as ações de defesa dos Jogos Rio 2016, além de integrar o grande legado tecnológico olímpico para o Exército Brasileiro.

imagem sem descrição.


Um conjunto de oito antenas instaladas em pontos dominantes da cidade do Rio de Janeiro e duas centrais redundantes de gerenciamento e controle, localizadas no 2° Centro de Telemática de área e no Batalhão Escola de Comunicações, permitem a um grande número de usuários compartilhar um reduzido número de canais. Cerca de 3800 rádios são integrados em 570 grupos de conversação.
O servidor do sistema possibilita, ainda, o envio de informações de localização e telemetria dos rádios para outros sistemas, como o Pacificador, por exemplo.

Para conferir a galeria de imagens, clique aqui:

 

Fim do conteúdo da página