Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenador Geral de Defesa de Área > Forças Armadas participam do treinamento da abertura dos Jogos
Início do conteúdo da página
Jogos Rio 2016

Forças Armadas participam do treinamento da abertura dos Jogos

Acessos: 340

Rio de Janeiro (RJ) – No domingo, dia 17 de julho, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) participou do ensaio da abertura dos Jogos Rio 2016 no Estádio do Maracanã, exercício que envolveu Forças Armadas, Órgãos de Segurança Pública e Comitê Organizador Rio 2016.

imagem sem descrição.

 

Na atividade, houve treinamento dos eventos críticos, como a escolta de autoridades, atletas e voluntários na chegada e saída do Estádio do Maracanã. Além disso, realizaram-se a interdição e o patrulhamento das principais vias de acesso ao Estádio e estabeleceu-se um esquema especial de segurança das estações de trem e do metrô de São Cristóvão e Maracanã, sob a responsabilidade do 10º Batalhão de Infantaria Leve e do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha.

O Coordenador Geral de Defesa de Área, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, percorreu a rota da comitiva do Presidente da República e dos Chefes de Estado, desde o Itamaraty (próximo à Avenida Presidente Vargas, na altura do Palácio Duque de Caxias) até o portão do Estádio do Maracanã, bem como inspecionou as tropas empregadas nas vias e nas estações, oportunidades em que transmitiu as orientações e a confiança no cumprimento da missão.

O treinamento durou cerca de cinco horas. Para o Exército, foi o momento de reconhecer os trajetos, estreitar a coordenação e o entrosamento com os diversos órgão envolvidos (Prefeitura do Rio de Janeiro, Companhia de Engenharia de Tráfego e Polícia Militar do Rio de Janeiro), corrigir as falhas e melhorar os procedimentos.

Fim do conteúdo da página