Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenador Geral de Defesa de Área > Ministro da Defesa apresenta balanço das Olimpíadas
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Ministro da Defesa apresenta balanço das Olimpíadas

Acessos: 446

Rio de Janeiro/ RJ – O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, concedeu entrevista coletiva, no dia 19 de setembro, no Comando Militar do Leste, na qual apresentou o balanço das ações das Forças Armadas no eixo Defesa durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

imagem sem descrição.

Também participaram da entrevista o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante-de-Esquadra Ademir Sobrinho; o Comandante Militar do Leste e Coordenador Geral de Defesa de Área, General de Exército Fernando Azevedo e Silva; o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel; e o Comandante do Terceiro Comando de Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves.

Com o objetivo de contribuir para que os Jogos transcorressem em clima de paz, tranquilidade e segurança, as Forças Armadas atuaram pela Garantia da Lei e da Ordem no Rio de Janeiro e nas cidades-sede do futebol olímpico entre os dias 24 de junho e 19 de setembro de 2016, totalizando 58 dias de missão. Em todo o país, foram empregados 43.481 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, sendo aproximadamente 23 mil deles somente no Rio de Janeiro, cidade que concentrou a maior parte das competições. Ao todo, entre as funções do eixo de Defesa, foi realizada a proteção de 139 estruturas estratégicas, sendo 73 somente no estado do Rio de Janeiro. Na parte da atuação das Forças no apoio a escolta de autoridades com batedores, foram realizadas 632 missões para dignitários de 19 países.

Durante a apresentação do balanço, o Ministro destacou como fator de sucesso a estreita colaboração das forças de defesa com a segurança pública e a inteligência. Entre os legados intangíveis deixados pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foram citados a interoperabilidade, a integração de inteligência, novas capacitações, relacionamento interagências, comando e controle e a imagem positiva do Ministério da Defesa e das Forças Armadas perante a população e visitantes.

Confira a galeria de imagens.
Fotos: Sd Frade (CML)

Fim do conteúdo da página