Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Jogos Rio 2016

Forças Armadas realizam concentração estratégica

Acessos: 467

Rio de Janeiro/ RJ – Militares de diferentes estados do Brasil, designados para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, já começaram a chegar ao Rio de Janeiro para a concentração estratégica em suas bases, que será concluída no dia 15 de julho. O deslocamento das tropas para a cidade está sendo feito de forma escalonada.

imagem sem descrição.

O principal objetivo dessa concentração, um mês antes das competições olímpicas, é o reconhecimento das áreas e a realização de mais exercícios simulados.

Tais atividades serão realizadas ao longo da capital fluminense e região metropolitana, de modo que todos os envolvidos tenham a consciência situacional do local das missões. Nesse sentido, o último ensaio geral com tropas nas ruas ocorrerá no período de 15 a 21 de julho.

As bases onde os militares estão se instalando já vinham sendo preparadas para estar em condições de recebê-los neste momento. Isso inclui o armazenamento e a distribuição de diversas classes de suprimentos, o transporte de trailers e contêineres que servirão de abrigo, alguns melhoramentos na segurança dos perímetros das bases, entre outras ações.

Ao todo serão empregados aproximadamente 22 mil militares. Desse total são 14.800 do Exército Brasileiro, 5.900 da Marinha do Brasil e 1.300 da Força Aérea Brasileira. Essa atuação é conduzida pelo Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) e feita de forma integrada com órgãos de segurança pública e outras agências. A cargo do CGDA estão quatro Comandos de Defesa Setorial (CDS): Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã. As tropas que estão chegando para a concentração compõem esses comandos, que são os responsáveis pela defesa e apoiam a segurança nas quatro regiões da cidade que serão palco dos jogos.

Confira a galeria de fotos.

Assista ao vídeo do apronto operacional da Aviação do Exército (AvEx).

registrado em:
Fim do conteúdo da página