Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Manobra Escolar 2016

Acessos: 527

Resende/ RJ – O final do ano de instrução de 2016 foi de integração entre os estabelecimentos de ensino do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Em oito dias, a Manobra Escolar uniu oficiais e praças do Exército Brasileiro, de todas as armas, quadros e serviços, em uma enorme demonstração de poderio em defesa do País.

imagem sem descrição.

Na Manobra Escolar, o poder da Força Terrestre foi demonstrado com o emprego dos mais modernos armamentos e tecnologias, além dos produtos pertencentes aos Projetos Estratégicos. Para exercer as atividades que aprenderam nas Escolas, os militares aplicaram os conhecimentos teóricos e, assim, puderam praticar as competências em um ambiente complexo, que envolve as funções de combate em todos os escalões do Exército Brasileiro.
As atividades buscaram retratar a realidade dos grandes conflitos mundiais atuais, que estão focados em áreas urbanas e com a constante presença de civis. Foram empregados cerca de 4.500 cadetes e centenas de alunos de dez escolas do Exército, além de 556 viaturas, dez aeronaves e grande parte do armamento disponível. Os meios foram oriundos de quase todos os Comandos Militares de Área.

Confira a galeria de imagens.

Assista ao vídeo da manobra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página