Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Combate ao Aedes aegypti

Formatura reúne militares que atuarão em campanha

Acessos: 1191

Rio de Janeiro/ RJ – Mais de 4 mil militares do Exército Brasileiro que atuarão no Dia Nacional de Esclarecimento contra o Aedes Aegypti no Rio de Janeiro participaram de uma formatura de preparação na véspera da campanha, hoje, dia 12 de fevereiro, no Campo Brigadeiro Sampaio, na Vila Militar.

imagem sem descrição.

Na ocasião, o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, reforçou para a tropa a credibilidade e a confiança depositadas pelos brasileiros na Força Terrestre, e a importância de cada militar em contribuir de forma efetiva com a sociedade.

Amanhã, dia 13 de fevereiro, terá início a segunda etapa da mobilização nacional. Um efetivo de 71 mil militares das Forças Armadas – 31 mil da Marinha, 30 mil do Exército Brasileiro e 10 mil da Força Aérea – estará presente em 32 municípios do Estado do Rio de Janeiro e 49 bairros da capital fluminense distribuindo material impresso em casas, lojas, logradouros públicos, empresas, entre outros espaços públicos e privados, com orientações com o propósito de informar e engajar a população no combate ao Aedes Aegypti. A previsão é de serem distribuídos 1,8 milhão de panfletos.

A primeira fase ocorreu entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, em um mutirão de limpeza nas Organizações Militares. A ação teve o objetivo de multiplicar junto ao público interno o conhecimento sobre os cuidados que ajudam a identificar e a eliminar focos do mosquito.

Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, ocorrerá a terceira etapa, quando os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito, em uma ação conjunta com as Secretarias de Saúde e Defesa Civil. Na ocasião, os efetivos das Forças Armadas realizarão visitas domiciliares, acompanhados de agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo a aplicação de larvicida.

De 15 a 19 de fevereiro também será a realizada a quarta e última etapa, que prevê a utilização de efetivos militares em visitas a escolas públicas e particulares, em parceria com as Secretarias de Educação, com o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes. 

Confira a galera de fotos.

Fotos: SD Frade (CML)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página