Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21
Rio 2016

Operações intensificam fiscalização de explosivos

Acessos: 664

Rio de Janeiro/RJ – No contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foram realizadas as operações “Rastilho II”, em vários estados do país, e “Carga Explosiva”, no Espírito Santo, no final de março e no início de abril, respectivamente.

imagem sem descrição.

 

Durante a operação Rastilho II, coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), foram feitas mais de 500 vistorias, visando a inspecionar a produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de produtos controlados pelo Exército Brasileiro. Cerca de 2.500 militares, acompanhados de policiais e outros agentes do poder público, percorreram mais de 40.000 km de estradas ao longo de 12 estados e do Distrito Federal, caracterizando uma ação interagências. No balanço, foi constatada uma significativa redução do número de irregularidades em relação à primeira edição da Operação Rastilho, ocorrida em setembro de 2015.

Atuação no Espírito Santo

Somente no Estado do Espírito Santo, o 38º Batalhão de Infantaria, junto com o NUROC (Núcleo de Repreensão às Organizações Criminosas e a Corrupção), apreendeu 173 metros de cordel detonante, 71 kg de ANFO (explosivo granulado), 6 kg de pólvora negra, 181 espoletas e 165 metros de estopim na operação Rastilho II. Na mesma direção, a operação Carga Explosiva prendeu, até o momento, três homens acusados de vender artefatos usados para explosão de caixas eletrônicos de bancos na região. As prisões aconteceram nos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Itaguaçu. Ambas as operações têm contribuído para a redução de ilícitos e para a inibição da utilização de explosivos por criminosos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página