Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ajudar está no nosso Sangue
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Ajudar está no nosso Sangue

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 12h01 | Última atualização em Sexta, 21 de Junho de 2019, 10h49

Militares de Organizações Subordinadas ao Comando Militar do Leste doaram sangue no Hemorio

Rio de Janeiro (RJ) - O Exército Brasileiro está engajado na luta pelo aumento do número de doadores de sangue no país. De 10 a 14 de junho de 2019, a Instituição promoveu a campanha “Ajudar está no nosso sangue”, visando incrementar os estoques dos diversos hemocentros espalhados pelo Brasil. Nesse período, militares foram estimulados a doar sangue voluntariamente.

No Rio de Janeiro, militares de Organizações Subordinadas ao Comando Militar do Leste (CML) dirigiram-se ao Hemorio no Centro da Cidade para contribuir com esse ato altruísta. A doação é uma prática rotineira e bastante incentivada nas Organizações Militares do Exército, mas foi reforçada durante a vigência da campanha em todo o território brasileiro.

A data que marca o encerramento da campanha, 14 de junho, é celebrada como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Foi criada por iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, e é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.

Texto: 2º Ten Hosana/ Fotos: Cb Francilaine

registrado em:
Fim do conteúdo da página