Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Lutaremos sem temor

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 21h32 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 09h51

Comando Conjunto Leste e Hemorio realizam campanha de doação de sangue na Vila Militar.

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) em parceria com o Hemorio, realiza uma campanha de coleta de sangue, desde 6 de abril, no 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (57º B I MTZ) – Vila Militar. A iniciativa é mais uma ação de prevenção e controle no combate ao Covid-19.

Totalizando cerca de mil e duzentos militares voluntários a esta nobre causa, com o objetivo de reabastecer os estoques de bolsas de sangue, escasseados atualmente pela quarentena ao novo coronavírus, a ação rendeu excelentes níveis de aproveitamento.

Para o representante do Hemorio – Dr. Vicente Jannuzzi, “ações como essas são fundamentais, pois reúnem um grande volume de pessoas e possibilita abastecer nossos estoques, assim, atendemos demandas em hospitais municipais, estaduais e federais”, disse o responsável pela equipe móvel com cerca de dezesseis profissionais de saúde.

Localizado de forma estratégica, o 57º B I MTZ é um ponto nodal da Vila Militar. O Batalhão e a instituição de saúde estabeleceram processos aos militares voluntários, como o cadastro com informações pessoais, o preenchimento de questionário, uma entrevista com profissionais de saúde e, concluindo o processo, a coleta sanguínea.

Desde o dia 20 de março, o Comando Conjunto Leste, que tem como área de atuação os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, protagonizou diversas ações em prol da sociedade brasileira. Nesta campanha de doação, diversas organizações militares participaram desse esforço conjunto, tais como 1º Batalhão de Guardas, 1º Batalhão de Polícia do Exército, 1ª Divisão de Exército e 1ª Região Militar, entre outras.

*Para mais informações sobre doação de sangue acesse o site http://www.hemorio.rj.gov.br/ ou ligue 0800 2820708

Texto: Ten Ferrentini / Fotos Sd R. Menezes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página