Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando Conjunto Leste: Operação Petrópolis > Mais de 1000 militares do Comando Conjunto Leste atuam em Petrópolis
Início do conteúdo da página

Mais de 1000 militares do Comando Conjunto Leste atuam em Petrópolis

Acessos: 782

Rio de Janeiro (RJ) - O Ministério da Defesa determinou o emprego das Forças Armadas, por meio do Comando Conjunto Leste, no socorro às vítimas das fortes chuvas que assolaram a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o último dia 16 de fevereiro.

Desde então, vêm sendo mobilizados pelas Forças Armadas diversos meios material e pessoal, como gerador, viaturas, ambulâncias, motosserras, bote, trator, retroescavadeiras, equipamentos de comunicações, helicópteros, assim como profissionais de diversas aéreas, incluindo engenheiros e equipes de saúde.

No total, são mais de 1000 militares e 130 equipamentos empregados na Operação Petrópolis, incluindo máquinas pesadas de Engenharia, viaturas e aeronaves.

Em 7 dias, já foram desobstruídas mais de 15 vias públicas principais e secundárias, realizados mais de 520 atendimentos médicos e começaram a ser prestados os apoios para distribuição de donativos que chegam à região de diversas localidades. 

Por meio do Comando Conjunto Leste, militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira estão sendo empregados em ações que englobam o apoio às buscas, desobstrução de vias de acesso, remoção de escombros, controle de trânsito e do espaço aéreo, doação e distribuição de donativos, reconhecimento especializado de engenharia, atendimentos médicos, entre outras atividades operacionais e assistenciais.

Desde as primeiras horas do dia 16, quando o Destacamento de Resposta Imediata da 4º Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda inf L Mth), localizado em Juiz de Fora (MG), apoiado pelo 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth) sediado em Petrópolis, foi acionado, os militares do Comando Conjunto Leste atuam na região em coordenação com os órgãos da Defesa Civil nas instâncias municipal, estadual e federal.

 

Clique aqui e acesse o hotsite da Operação Petrópolis

 

Texto:  Servidor Civil Eduardo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página