Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Sala de imprensa > Nota de Falecimento e Pesar - General de Divisão R1 Ramiro Monteiro de Castro
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Nota de Falecimento e Pesar - General de Divisão R1 Ramiro Monteiro de Castro

Acessos: 1732

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

O Comando Militar do Leste lamenta informar o falecimento do General de Divisão Ramiro Monteiro de Castro, nesta segunda-feira, 13 de maio de 2019.

O General Ramiro, nascido em 16 de julho de 1926, na cidade de Volta Grande - MG, incorporou às fileiras do Exército em 14 de abril de 1944, na então Escola Militar de Resende (atual Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN). Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria em 24 de dezembro de 1947. Formou-se na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) em 1958 e concluiu o Curso de Comando e Estado-Maior, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), em 1963, tendo ascendido ao generalato em março de 1980.

Em sua trajetória de 43 anos de valorosos serviços prestados ao país, o General Ramiro foi Comandante do 3º Batalhão de Carros de Combate, no Rio de Janeiro, e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Santa Maria - RS. Comandou também a AMAN e a então 8ª Região Militar, situada à época, em Manaus-AM. Foi Chefe da Comissão Militar Brasileira em Washington, D.C (EUA) e do Estado-Maior do I Exército (atual Comando Militar do Leste). Sua última missão como militar da ativa foi a de Subsecretário de Ciência e Tecnologia do Exército, no Rio de Janeiro - RJ.

O velório do General Ramiro ocorrerá nesta quinta-feira, 16 de maio, de 13:00h às 16:00h, no Espaço Cultural do Forte de Copacabana (Praça Coronel Eugênio Franco, 1 Posto 6 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ). As Honras Fúnebres ocorrerão no mesmo local.

O General Ramiro será sepultado em sua terra natal, Volta Grande - MG. O traslado do corpo será efetuado na sexta-feira, 17 de maio.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE

Fim do conteúdo da página