Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Sala de imprensa > Nota do Comando Militar do Leste - CHUVAS NO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Início do conteúdo da página

Nota do Comando Militar do Leste - CHUVAS NO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Acessos: 535

 

Rio de Janeiro (RJ) - O 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), após autorização do Comando Militar do Leste, realizou missão de transporte de donativos de Vitória para a cidade de Iconha-ES, no dia 18 de janeiro de 2020. Na oportunidade, o Batalhão disponibilizou viaturas e pessoal para auxiliar nesse apoio, com destino à Base de Operações da Defesa Civil estabelecida naquela localidade.

Após apoio inicial, o Comando do 38º BI passou a acompanhar a evolução dos acontecimentos relativos aos efeitos das cheias na região sul do estado do ES, particularmente nas cidades de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, municípios mais atingidos pelas chuvas na região e que foram alvo de decretação de estado de calamidade pelo Governo do Espírito Santo.

Em 22 de janeiro, o Comando do 38º BI recebeu a solicitação formal do Governo do Espírito Santo para apoiar os esforços de recuperação das localidades atingidas pelas chuvas da semana passada no sul do estado, com o emprego de viaturas especializadas, tais como caminhões pipa, caminhões basculantes e caminhões de transporte de material e pessoal.

Nesse sentido, após a autorização do seu comando enquadrante para o desdobramento de efetivos e meios no sul do ES, o 38º BI deslocará, em 23 de janeiro, inicialmente, com um efetivo de quarenta militares, 8 viaturas operacionais e especializadas, ferramental de trabalho e material de apoio aos efetivos empregados na operação. Os militares estarão baseados na localidade de Iconha, com possibilidades de deslocarem-se para outras cidades afetadas naquela área, conforme demanda.

O pessoal e o material do 38º BI empregados na operação somarão esforços no apoio às populações atingidas e atuarão em estreita coordenação com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais entidades que já se encontram atuando na região afetada pelas cheias.

Fim do conteúdo da página