Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Apronto Operacional

Acessos: 1140

FORPRON Aeroterrestre é vistoriada pelo Comando de Operações Terrestres



Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de outubro de 2020, foi realizada formatura de apronto operacional da Força de Prontidão Aeroterrestre (FORPRON Aet), no campo do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista. O objetivo foi apresentar o aprestamento da tropa paraquedista ao Subcomandante de Operações Terrestres (SCmt COTer), General de Divisão Novaes.

Na oportunidade , o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, o General de Brigada Helder, ressaltou a importância da visita do SCmt COTer e parabenizou a Brigada, por ser a 1ª tropa do Exército Brasileiro a ser certificada pelo Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON).

Em tom de reconhecimento, o General Novaes comentou aos presentes: “Estar aqui, é muito especial, já que passei anos excepcionais da minha vida na Brigada” e completou: “Contamos sempre com a tropa paraquedista, seja em missões operacionais ou mesmo de combate à Covid-19”.

Em revista a tropa, foi apresentado ao General Novaes alguns equipamentos de emprego militar como o Drone SARP nível 1 do Destacamento Precursor, o Míssil Superfície-Superfície Anti-Carro (MSS 1.2 AC) do 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista, e o Obuseiro 105mm Oto Melara, do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista.

Texto: 2º Tenente Ferrentini / Fotos: Cabo Francilaine

Fim do conteúdo da página