Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mulheres no Exército Brasileiro > Policlínica Militar de Niterói tem primeira mulher na direção da unidade
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

Policlínica Militar de Niterói tem primeira mulher na direção da unidade

Acessos: 1055

Niterói (RJ) - No dia 27 de janeiro de 2023 a Policlínica Militar de Niterói (PoMN), Organização Militar Subordinada à 1ª Região Militar (1ª RM), realizou a cerimônia de Passagem de Direção do Coronel Leopoldo Monteiro Villela Junior para a Tenente-Coronel Andréia Martinelli Sobreira.

A solenidade foi iniciada no Gabinete do Diretor da Unidade com a tradicional inauguração do retrato. Militares, familiares e amigos testemunharam o descerramento da fotografia feita pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, e pela senhora Idyla, enfermeira da PoMN desde 1977. Ainda no Gabinete do Diretor, o praça mais antigo, Subtenente Ferreira, entregou ao Coronel Villela a insígnia de seu Comando.

No Pátio de Formatura, dando continuidade ao evento, a tropa cantou o Hino Nacional, entoado pela Banda da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Em seguida, o Diretor sucedido, ao fazer uso da palavra, proferiu suas despedidas do serviço ativo do Exército e da direção da Unidade. Emocionado, evidenciou o sentimento de honra por ter comandando a Policlínica Militar de Niterói, unidade em que começou sua carreira ainda como Oficial Temporário, agradeceu seus superiores, pares e subordinados e concluiu suas palavras desejando muito sucesso à Tenente-Coronel Andréia, médica militar e pioneira na Direção da PoMN.

O Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha, proferiu a referência elogiosa, consignada ao Diretor sucedido, onde evidenciou os últimos oito anos de sua carreira, no qual esteve investido, de forma ininterrupta, do Comando de duas importantes Organizações Militares de saúde: o Hospital Militar de Resende (2014 - 2018), e a Policlínica Militar de Niterói (2018 - 2023). O General Baganha também destacou a capacidade de gestão administrativa e liderança do Coronel Vilella e, em especial, o implemento das medidas emergenciais de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Dentre as autoridades que prestigiaram o evento estavam os Generais de Exército Veteranos Ney da Silva Oliveira e Carlos Alberto Pinto Silva.

 


 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Comando Militar do Leste disponibilizou um hotsite "Mulheres no Exército Brasileiro"Clique aqui e aproveite a leitura!

 


 

Clique aqui e assista, no YouTube, nossa playlist "Mulheres no Exército Brasileiro".

 


Texto: 1º Tenente Ferrentini / Fotos: Cabo Francilaine

Fim do conteúdo da página