Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Olimpíada do Exército 2022 > Campeão dentro e fora das piscinas: militar disputa sua última Olimpíada do Exército
Início do conteúdo da página

Campeão dentro e fora das piscinas: militar disputa sua última Olimpíada do Exército

Acessos: 691

Campinas (SP) - No dia 10 de julho, o representante do Comando Militar do Leste (CML) na prova de natação (400m livre), Coronel Eduardo de Motta Maia Sampaio, despediu-se oficialmente das competições militares.

Praticante do esporte desde os seis anos de idade, entrou para equipe de natação logo em seu ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em 1993.

Continuando seus treinamentos de forma rotineira, em 2001, quebrou o recorde das Forças Armadas, na prova de 800m livre, com o tempo de 10:02:10.

No dia de hoje, ao final da prova de 400m livre, recebeu uma singela homenagem realizada pela direção de prova. Na oportunidade, foram lidos alguns feitos do Coronel Motta, ao longo desses quase 30 anos de serviço à patria. A honraria motivou civis e militares presentes no ginásio aquático.

Emocionado, disse que a competição militar é também um atrativo psicossocial, em que você encontra velhos amigos e faz novas amizades.

Por fim, destacou a importância de se manter um treinamento físico militar frequente, independente de competição. Segundo o Coronel: "O treinamento regular traz alta higidez física e mental, sendo um diferencial para o militar cumprir todas as missões impostas pelo Exército, de forma motivada e com fé na missão".

 


 

Acesse o site oficial da Olimpíada do Exército 2022: www.olimpiadadoexercito.eb.mil.br/

 


 

Texto: 1⁰ Tenente Ferrentini / Fotos: R. Menezes

 

Fim do conteúdo da página