Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Olimpíada do Exército 2022 > CML briga pelo pódio no penúltimo dia de Olimpíada do Exército 2022
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML briga pelo pódio no penúltimo dia de Olimpíada do Exército 2022

Acessos: 564

Campinas (SP) – No dia 15 de julho, penúltimo dia de competições da Olimpíada do Exército 2022, o Comando Militar do Leste (CML) conquistou o primeiro lugar geral no tiro, além de três medalhas de ouro na modalidade; o segundo lugar geral no pentatlo militar; garantiu duas medalhas de prata e duas de bronze no atletismo; assim como subiu ao pódio, na terceira colocação por equipes e individual, na competição de hipismo.
 
No estande de tiro do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizada (28º BI Mec), ocorreu a última etapa da competição de tiro, com a prova de tiro com fuzil, individual e por equipes. Nas provas individuais, o coronel Harrison e a terceiro-sargento Luana conquistaram a medalha de prata e, somando a pontuação do capitão Velozo e da segundo-sargento R. Andrade, a equipe alcançou o primeiro lugar na disputa por equipes de tiro com fuzil. Com esse expressivo resultado, a equipe do CML obteve o primeiro lugar geral na modalidade de tiro.
 
No pentatlo militar, após as realizações das cinco disputas esportivas (tiro, pista de pentatlo militar, natação utilitária, lançamento de granada e cross country), o CML alcançou a segunda colocação geral. No individual feminino, a aspirante Ana conquistou a medalha de prata na classificação geral.
 
Na pista de atletismo do Swiss Park (Campinas), o CML conquistou, com o soldado Ribeiro, o terceiro lugar na prova de 200 m e o segundo lugar na disputa de 400 m. Na última prova do dia, a equipe do CML conquistou o segundo lugar no revezamento 4x100m com os sargentos Mota e Alisson e os soldados Ribeiro e Baesso. Já na prova de cinco quilômetros, o soldado Tiago Dantas garantiu o terceiro lugar.
 
No centro Hípico de Pirassugunga, os cavaleiros primeiro-tenente Matheus Miranda e segundo-sargento Schultz conquistaram a terceira colocação por equipes na prova de salto. No individual, o sargento Schultz garantiu a medalha de bronze, no mesmo dia de competição.
 


 

Acesse o site oficial da Olimpíada do Exército 2022: www.olimpiadadoexercito.eb.mil.br/

 


 

Texto: 1º Tenente Ferrentini / Fotos: 1⁰ Tenente Ferrentini, 2⁰ Sargento Gilmar e Soldado R. Menezes

 

Fim do conteúdo da página