Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Olimpíada do Exército 2022 > CML é o vice campeão das olimpíadas do exército 2022
Início do conteúdo da página

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentembed_google_map has a deprecated constructor in /var/www/cml/plugins/content/embed_google_map/embed_google_map.php on line 21

CML é o vice campeão das olimpíadas do exército 2022

Acessos: 804

Campinas (SP) - No último dia da Olimpíada do Exército 2022, o Comando Militar do Leste (CML) alcançou o segundo lugar geral da competição. Em uma reviravolta emocionante, o Comando Militar de Tradição e Operacionalidade passou de terceiro para segundo lugar, graças a coesão de seus atletas e ao espírito competitivo mantido até o fim.

A formatura de encerramento da Olimpíada 2022 contou com o apagar da Pira Olímpica, realizado pelo atleta destaque soldado EV Reis (CMNE), com a premiação dos primeiros colocados nas Olimpíadas, bem como o desfile das delegações dos oito Comandos Militares do Brasil, em continência ao Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

O Teste Físico Operacional (TFO) foi apresentado ao público em tom de competição. Os representantes do Comando Militar do Leste, 2⁰ Tenentes Marcos Felipe e Alves, junto com dois atletas do Comando Militar do Planalto conquistaram o primeiro lugar na competição.

Estiveram presentes o Ministro de Estado da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento; o General de Exército Francisco Roberto Albuquerque, antigo Comandante do Exército Brasileiro e antigo Comandante Militar do Sudeste; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa; e o Coordenador Geral do Escritório de Ligação Sudeste do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA), General de Exército Francisco Carlos Modesto; entre outras autoridades. 

Colocação Geral

1⁰ CMS (86 pontos)
2⁰ CML (71 pontos)
3⁰ CMSE (69 pontos)

Classificação final nas modalidades do CML


Atletismo
2º lugar (8 pontos)

Pentatlo Militar
2º lugar (8 pontos)

Natação
4º lugar (5 pontos)

Orientação
6º lugar (3 pontos)

Tiro
1º lugar (10 pontos)

Karatê
3º lugar (6 pontos)

Judô
2º lugar (8 pontos)

Futebol
5º lugar (4 pontos)

Basquete
6º lugar (3 pontos)

Voleibol
5º lugar (4 pontos)

Hipismo
3º lugar (6 pontos)

Escalada
3º lugar (6 pontos)

Texto: 1º Tenente Ferrentini / Fotos: 1⁰ Tenente Ferrentini e Soldado R. Menezes

 

Fim do conteúdo da página