Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Medidas preventivas

Acessos: 993

Comando Conjunto Leste apoia Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), cumprindo solicitação da Prefeitura do Rio de Janeiro, foi mobilizado, no dia 24 de março, para apoiar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza (H1N1 e H3N2), que ocorrerá no Riocentro.

Cerca de 30 militares (do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil), representantes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha, receberam as boas-vindas do Prefeito Marcelo Crivella, que destacou a prontidão das Forças Armadas e agradeceu ao Comandante do Cmdo Cj L, General Arruda.

O primeiro dia de instrução foi iniciado no Riocentro, na Barra da Tijuca, às 9h, e finalizadas no Posto do Detran da Avenida Ayrton Senna. O objetivo principal foi padronizar os processos que serão adotados e montar o novo Posto de Vacinação do Riocentro que se iniciará no dia 25 de março.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, Ana Beatriz Busch, a intenção da Campanha de Vacinação é imunizar, inicialmente, os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde, sendo assim, o grupo considerado de risco estará protegido da gripe Influenza e dos sintomas que são parecidos com o do Novo Coronavírus (Covid-19).

O grande diferencial é a adoção da Vacinação "drive-thru", ou seja, a pessoa que será vacinada não precisará sair do seu carro. Esse sistema acelera o processo de vacinação e evitar que idosos se desloquem para dentro de um Posto de Vacinação.

Texto: Ten Anderson Valim / Fotos: Ten Ferrentini

registrado em:
Fim do conteúdo da página