Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desinfecção

Acessos: 1056

Comando Conjunto Leste realiza desinfecção de estações de transportes públicos na cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) - Mais uma medida de prevenção e controle da pandemia oriunda do novo Coronavírus (Covid-19) foi tomada pelo Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L). No dia 26 de março de 2020, cerca de 100 militares realizaram a desinfecção de locais de grande circulação de passageiros de transportes públicos na capital fluminense, a fim de evitar o contágio por coronavírus. A Central do Brasil, a estação das barcas (Praça XV) e a estação de metrô Estácio foram os primeiros locais a passarem por esse processo.

“Estamos dando início a um trabalho conjunto com a Marinha do Brasil de desinfecção. Os militares que estão atuando nesse processo são capacitados e treinados em procedimentos de Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica. Vamos procurar fazer de maneira sistemática, nos programando e nos planejando para que possamos atender o máximo possível de pontos na cidade do Rio de Janeiro”, explicou o Comandante do Comando Conjunto Leste, General de Exército Júlio Cesar de Arruda.

Por serem ambientes fechados, parte desse trabalho será feita na madrugada do dia 26 para o dia 27, momento sem circulação de pessoas no qual puderam ser utilizados determinados produtos químicos de forma segura.

Desde a sua ativação, no dia 20 de março, o Cmdo Cj L está atuando na Operação Covid -19, em cooperação com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas de Saúde e da Segurança Pública.

Texto: 1º Ten Hosana/ Fotos: 2º Ten Ferrentini

registrado em:
Fim do conteúdo da página