Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desinfecção de hospitais

Acessos: 721

Comando Conjunto Leste, por intermédio de militares da Marinha e do Exército Brasileiro, realiza desinfecção de hospitais públicos no Rio de Janeiro

imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ)–  O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), por meio de militares da Marinha e do Exército Brasileiro, realizou, no dia 5 de maio, a desinfecção das dependências dos Hospitais Federais de Bonsucesso e Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro.

Cerca de 34 militares do Batalhão de Engenharia do Corpo de Fuzileiros Navais, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, participaram da ação. Áreas comuns dos prédios do Hospital Federal de Bonsucesso foram desinfectadas como o almoxarifado, a rampa de acesso, a administração, além das salas de exames de raio-x, de mamografia e de tomografia, totalizando 1.510 m2 de área desinfectada. Durante a ação, foram utilizados oito litros de água sanitária e 26 litros de álcool 70%.

Mais de 40 integrantes do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (Btl DQBRN) do Exército Brasileiro foram empregados na atividade. Eles aplicaram o BX-24, produto que visa eliminar o novo coronavírus e outros microrganismos causadores de doenças, em áreas comuns da unidade hospitalar como o acesso de visitantes, a administração, os ambulatórios e a pediatria, além de espaços destinadas ao isolamento de pacientes com o coronavírus.

Antes da ação, militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE) ministraram uma capacitação sobre utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais da unidade hospitalar.

Desde a sua ativação, no dia 20 de março, o Cmdo Cj L está atuando na Operação Covid-19 e uma de suas principais frentes de atuação no Rio de Janeiro é a desinfecção de locais de grande circulação como as já desinfectadas Estações de BRT Jardim Oceânico, Recreio dos Bandeirantes e Alvorada; Estação Central do Brasil e do VLT, Estação das barcas Praça XV e Paquetá, Estação de metrô Estácio, os Aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, as rodoviárias do Rio e de Duque de Caxias, além do Complexo Penitenciário de Gericinó.

Texto: 1º Ten Laís Dornelas (Cmdo Cj L) / 1º Ten Hosana (Cmdo Cj L) / Fotos: Cb Francilaine (Cmdo Cj L)

registrado em:
Fim do conteúdo da página