Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desinfecção de Hospitais

Acessos: 367

Militares da Marinha e do Exército Brasileiro realizam a desinfecção de hospitais no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), por meio de militares da Marinha e do Exército Brasileiro, realizou, no dia 12 de maio, a desinfecção das dependências dos Hospitais Federais dos Servidores (HFS) e da Lagoa (HFL), no Rio de Janeiro.

Além da desinfecção, músicos da Banda da Força de Fuzileiros da Esquadra e do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, uniram-se e tocaram canções na entrada do HFS para comemorar o dia Internacional da Enfermagem e levar alento aos pacientes e profissionais da saúde.

A técnica de enfermagem, Adriana Bruna ficou emocionada com a homenagem. “A gente está vivendo um momento tão difícil agora, e a música traz um pouco de paz, de alegria, dá um carinho no coração da gente, fico muito agradecida”, disse ela.

Ainda durante a ação, militares da Escola de Instrução Especializada (EsIE) ministraram capacitação sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais do HFL.

Desde a sua ativação, no dia 20 de março, o Cmdo Cj L está atuando na Operação Covid-19 e uma de suas principais frentes de atuação no Rio de Janeiro é a desinfecção de locais de grande circulação como as já desinfectadas Estações de BRT Jardim Oceânico, Recreio dos Bandeirantes e Alvorada; Estação Central do Brasil e do VLT, Estação das barcas Praça XV e Paquetá, Estação de metrô Estácio, os Aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, as rodoviárias do Rio e de Duque de Caxias, o Complexo Penitenciário de Gericinó, agência bancária e asilos.

 

Texto: 1º Ten Laís Dornelas (Cmdo Cj L) / 1º Ten Hosana (Cmdo Cj L) / Revisão: 1º Ten Isabel Navega / Fotos: ComSoc  Btl DQBRN 

registrado em:
Fim do conteúdo da página