Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Desinfecção e Música

Acessos: 520

Unidades de Saúde foram desinfectados pelo Comando Conjunto Leste. Na ocasião, militares da Marinha levaram alento por meio da música

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) por meio da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, realizou, nesta terça-feira (19), mais uma ação de capacitação e desinfecção. Dessa vez, foi no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, assim como na UPA anexa ao hospital, ambos em Duque de Caxias e no Banco Central, no Centro do Rio de Janeiro. Na unidade hospitalar, houve apresentação de músicos da Banda da Força de Fuzileiros da Esquadra, que levou alento aos pacientes e profissionais de saúde que trabalham no local.

Foram capacitadas, por instrutores do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), mais de 20 pessoas, dentre eles, funcionários do hospital e do SAMU. Ainda pela manhã, militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) desinfectaram áreas como corredores, banheiros, recepções, salas de espera, de medicação, triagem e saída do necrotério.

Além de terem o ambiente desinfectado, funcionários do hospital e pacientes receberam alento, por meio da música. Militares músicos da Marinha tocaram canções da MPB durante a ação.

No Banco Central, a desinfecção foi realizada por militares do 1 Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro. A atividade foi realizada em cofres, refeitórios, alojamentos, salas da administração e recepção da unidade.
 
Texto: 1º Ten Mônica Braga (Cmdo Cj L) e1º Ten Hosana (Cmdo Cj L) / Fotos: 2º SGT-FN-IF Braga

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página