Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rigorosa triagem

Acessos: 916

Mais de 600 alunos e alunas dos cursos de formação de sargentos passam por medidas preventivas de combate à Covid-19 antes de retornarem às escolas

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Conjunto Leste, em mais uma medida de prevenção e combate ao Novo Coronavírus realizou, nos dias 18 e 19 de maio, uma rigorosa triagem de alunos e alunas na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). A atividade contou com uma força-tarefa formada por militares da própria unidade, do 1° Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) e do Instituto de Biologia do Exército (IBEx).

Na oportunidade, mais de 600 estudantes foram submetidos a medidas de prevenção como higienização das bagagens, verificação de temperatura e questionamentos clínicos. Os alunos que ficaram na EsSLog foram submetidos à testes rápidos para identificar a presença do vírus da COVID-19 e os alunos que seguiram para a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), embarcaram em ônibus previamente desinfectados com destino a Pouso Alegre/MG e Três Corações/MG, seguindo protocolos de desinfecção das mãos, calçados, malas e mochilas. Os instruendos que testarem positivo poderão ficar isolados por um período de 14 dias.

Todas as medidas preventivas têm os objetivos de preservar a saúde e a integridade dos alunos, de proporcionar um ambiente seguro para o retorno às atividades escolares e de reiterar que as escolas de formação, durante um longo período, são os lares desses futuros sargentos da Força-Terrestre. Destaca-se que alunos do serviço de saúde da EsSLog, ainda em formação militar, já estão reforçando o Hospital Central do Exército (HCE) e o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) durante a pandemia.

 

Revisão: 1º Tenente Isabel Navega / Texto: Ten Anderson Valim e Ten Ferrentini / Fotos: Sd R. Menezes e Sd Nóbrega

registrado em:
Fim do conteúdo da página