Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando Conjunto Leste: Operação Covid-19 > Desinfecção no Cristo Redentor
Início do conteúdo da página

Desinfecção no Cristo Redentor

Acessos: 708

O Comando Conjunto Leste realiza desinfecção no monumento ao Cristo Redentor

Rio de Janeiro (RJ) - O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e Parque Nacional da Tijuca, realizou uma desinfecção, no dia 13 de agosto, no monumento ao Cristo Redentor, trem do Corcovado e no Centro de Visitação das Paineiras. A ação faz parte dos preparativos para reabertura, em breve, do ponto turístico que é um dos locais mais visitados no Rio de Janeiro e símbolo do Brasil.

“Para o Comando Conjunto Leste é um orgulho. Nós estamos presentes nas principais ações em todo o Brasil, atuamos na Copa do Mundo e em outros eventos. Estamos sempre preparados para auxiliar”, declarou o porta-voz do Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), Coronel Rego Barros.

Destaca-se que a equipe do Cristo Redentor foi capacitada no dia anterior para que a desinfecção possa ser feita diariamente pelos próprios funcionários.

Essa é mais uma ação de desinfecção das 424 já realizadas em locais públicos, como: rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde, asilos, órgãos públicos, entre outras. A medida realizada para o combate ao coronavírus teve a participação de 60 militares da Marinha e do Exército, com o intuito de preservar a saúde e segurança dos visitantes do monumento ao Cristo Redentor.

Texto: 1º Ten Debora Souza (Cmdo Cj L) / Fotos: Cb Francilaine, Sd R. Menezes e Sd Nóbrega

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página